Mulher com as pernas mais compridas se assusta com tamanho do invento


Até a mulher com as pernas mais compridas do mundo se impressionou. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Rico de Souza apresentou uma nova prancha, com a qual tentará bater a própria marca no Livro dos Recordes. Após surfar um pranchão de 8,05m em 2006, ele quer encarar uma com 9,16m e fazer história outra vez em 2008.

Simone Evangelista/GLOBOESPORTE.COM

Rico convida Svetlana Pankratova na maior prancha do mundo: russa só topa desafio fora da água

Desenvolvida por Rico e Daniel Friedmann, a prancha pesa quase 100kg. Um desafio radical para um dos surfistas mais experientes do país e impossível para Svetlana Pankratova. Com 1,32m de pernas, a simpática russa, que está no Brasil para divulgar o Livro dos Recordes, ficou encantada com o invento, mas disse que só teria coragem de subir no pranchão bem longe da água.

- A prancha é impressionante, nunca vi nada parecido! Não sei se teria coragem de subir em uma dessas para valer. Em uma menor, com ondas pequenas, quem sabe...talvez o Rico possa me ensinar - brinca, lembrando que pessoas altas tem mais dificuldades para encarar as ondas.

Rico de Souza tentará quebrar surfar maior prancha do mundo no próximo dia 22

Rico de Souza, que também organizou o recorde de maior número de surfistas na mesma onda, no último mês de setembro, terá que ficar dez segundos em cima da prancha para garantir uma nova marca. A primeira tentativa será realizada no dia 22, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

- Essa prancha é muito lenta. Vou ter que nadar de joelhos em cima dela para ter mais velocidade. Comecei a me preparar fisicamente, mas me machuquei há 12 dias, isso atrapalhou um pouco. Vai ser bem difícil quebrar esse recorde - explica Rico de Souza.

Se o recorde de setembro tinha como bandeira a luta contra o aquecimento global, desta vez o surfista quer chamar a atenção do mundo para a cidade do Rio de Janeiro.


- Quero chamar a atenção do mundo para a Cidade Maravilhosa, que é a mais bonita do mundo. Mesmo com essa recessão que está aí, acho que o Rio de Janeiro tem condições de ter o turismo cada vez mais explorado.

Exposição na Barra da Tijuca mostra o acervo de Rico de Souza com história do surfe brasileiro

Além de apresentar a nova prancha, Rico de Souza ganhou a homologação de sua última marca mundial. Em setembro, cem pessoas surfaram a mesma onda durante exatos dez segundos em Santos (SP).

O surfista recebeu a confirmação na inauguração do Museu do Surfe no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Até o próximo dia 25, estarão expostas fotos e pranchas que compõem o acervo de Rico e contam a história do surfe nacional. A entrada é gratuita.

This entry was posted on 13/11/2008 at 07:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada