Desempenho do Inter na Copa Sul-Americana faz a diretoria colorada exaltar o trabalho do treinador, que deve ser mantido
O torcedor do Internacional até pode manter certa desconfiança com o trabalho de Tite, mas a diretoria já evidencia que pensa diferente. O trabalho do treinador, respaldado nas boas atuações da Copa Sul-Americana, dá a ele o papel de grande favorito a comandar o time em 2009, quando o clube completa 100 anos. Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Chivas, no México, Tite recebeu gordos elogios dos dirigentes.
- Tite tem comando no grupo e deu uma aula tática contra o Chivas, como já havia feito contra o Boca. Ele ocupa um espaço que é naturalmente difícil depois da saída do Abel - afirma o ex-presidente Fernando Carvalho, assessor de futebol do Inter.
Tite voltou a destacar que as boas atuações começam a aparecer por causa da seqüência no trabalho. Não houve tempo para colocar o time em condições de conquistar o Campeonato Brasileiro, mas a Sul-Americana surge como salvação, especialmente se der vaga para a Libertadores - é a informação que o clube tem.Futebol é regularidade, é repetir padrão de atuação. Mudar time e organizar time é difícil. O Fluminense era tido como o melhor plantel. Saíram dois titulares, e agora disputa o rebaixamento - diz o treinador.
Fernando Carvalho ressaltou que a decisão sobre o treinador depende da eleição presidencial do clube. Ele provavelmente ficará em caso de triunfo da candidatura do atual presidente, Vitório Piffero, que enfrenta o oposicionista Cláudio Bier.