Até agora, 70 meninas já se inscreveram na competição da Saara.
Organizadores planejam grande festa na Praça do Mascate.
O concurso Garota da Laje 2009 vai bater o recorde de inscrições, segundo previsão de Renato Alves, um dos seus organizadores.
Em 2003, mais de 200 meninas concorreram e 50 delas foram classificadas para as etapas finais. Nesta edição, esse número de concorrentes deve ser ultrapassado.
Passarela na Praça do Mascate
A final será numa passarela a ser montada na Praça do Mascate, nas ruas da Saara – a Sociedade dos Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências -, região que reúne centenas de lojas de comércio popular, no Centro do Rio.
“Nos anos anteriores, a gente fez o concurso em São Paulo e em Belo Horizonte. No Rio, é diferente porque tem a participação da comunidade. As meninas trazem suas torcidas”, diz Renato.
Kit-laje tem escada
Jéssica, moradora de Caxias, na Baixada Fluminense, diz que toda candidata tem que ter, em seu kit-laje, um item básico: a escada ter acesso à parte mais alta da casa. E ainda:
“Toda menina da laje tem que ter canga, um óleozinho básico, porque toda a menina da laje gosta de ficar como um frango de padaria na laje”, ensina Jéssica.
Um dos coordenadores do concurso e locutorda Rádio Saara, Luiz Antonio Bapi, entusiasma-se: “Tem mulata, negra, gordinha, magrinha, morena, oxigenada... Tem todo tipo de beleza da comunidade”.
Longe da praia, as meninas se refrescam na piscina de plástico ou com um balde com água ou com a mangueira.
Prêmios e inscrições
Entre os prêmios, um carro usado ano 2001, uma piscina de fibra, uma laje pré-moldada, um microsystem, uma churrasqueira e R$ 199 em artigos de R$ 1,99 na Saara. Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e levar uma foto em traje de banho para a Rádio Saara, no Centro da cidade.
Quem quiser se inscrever pode ligar para (21) 2221-2678 ou passar na Rádio Saara, na Avenida Passos 91, cobertura, no Centro do Rio. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2009.