Confira as jogadas que não foram listadas pelo GLOBOESPORTE.COM e foram alvo de protesto dos torcedores


Editoria de Arte/MW.com

Em um Brasileirão sem erros de arbitragem, o São Paulo perderia a liderança para o Grêmio

A reportagem sobre como seria o Campeonato Brasileiro se não houvesse erros de arbitragem despertou polêmica e uma enxurrada de e-mails dos internautas. O lance mais citado pelos torcedores foi o impedimento de Perea no gol que deu a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo. No entanto, ele já está incluído na tabela com todos os 29 erros que interferiram no resultado.

Alguns erros citados pelos internautas também foram percebidos pelo GLOBOESPORTE.COM, mas não mudariam o resultado da partida. Nesse caso, a jogada mais lembrada foi o gol mal anulado de Dagoberto contra o Internacional no Beira-Rio. Como a partida terminou 2 a 0 para o Colorado, o gol do atacante não evitaria a derrota do São Paulo.

Outro exemplo é a falta de William Magrão em um jogador do Vitória no 2 a 0 do Grêmio no Olímpico. Mesmo desconsiderando esse gol, o placar ficaria 1 a 0 a favor do Tricolor gaúcho - sem mudança de resultado, portanto.

Listamos abaixo dez partidas que foram muito comentadas pelos internautas, com uma justificativa para cada uma.

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo

"O São Paulo teve um pênalti claro a seu favor. Um atleticano derrubou o lateral-esquerdo Alex Cazumba, e o juiz marcou a penalidade, mas o bandeirinha anotou impedimento inexistente"
Edson de Aquino Santana

Cazumba de fato não estava impedido, mas também não houve falta do atleticano Nei na jogada.

Náutico 2 x 1 São Paulo

"No jogo contra o Náutico, Aloísio marcou um gol que foi anulado pela arbitragem. Mas no replay percebe-se que ele estava na mesma linha do defensor."

Rafael Carvalho Lustosa

Aloísio está, na verdade, um pouco adiantado no momento do passe. Estava em posição de impedimento.

Grêmio 1 x 0 Ipatinga

"No jogo Grêmio x Ipatinga, que acabou com a vitória do time da casa por 1 a 0, o gol foi marcado de maneira irregular, havendo impedimento do jogador."
Anderson Scapinello

Consideramos que o atacante Marcel não desvia de cabeça a bola cruzada da direita. Com isso, Perea está em situação legal.

Grêmio 1 x 1 Palmeiras

"Houve um erro da arbitragem no jogo Grêmio x Palmeiras, em que o jogador do Grêmio domina a bola com a mão ao marcar o gol"

Fernando A S de Souza

Ânderson Pico domina a bola no peito antes de fazer o gol. Vale ressaltar que a reclamação palmeirense se resume a um só jogador erguendo o braço.


Atlético-MG 0 x 0 Fluminense

"Houve um gol legítimo do Flu, anulado sem qualquer explicação plausível."
Nicholas Dyckerhoff

O árbitro errou ao marcar falta no lance. Mas o assistente também errou ao não ver que o atacante Alan está impedido, depois que o goleiro Juninho rebate a bola em cima do tricolor Sandro.

Fluminense 1 x 0 Figueirense

"O gol do Fluminense foi irregular porque houve falta clara de Washington sobre o goleiro do Figueirense, Wilson"

Tarcisio Valle

Os jogadores do Figueira reclamaram muito, mas o atacante Washington não fez falta em Wilson, nem pôs a mão na bola. Foi falha do goleiro mesmo.

Atlético-PR 1 x 1 Coritiba

"Revejam o pênalti marcado para o Atlético Paranaense contra o Coritiba, em jogo realizado na Arena da Baixada."

Adilson Castro

Nei pode ter encenado um pouco, mas a falta de Maurício - que chega atrasado no lance - é clara.

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

"Por que vocês não consideraram o tiro indireto, contra o goleiro do Vasco, que originou o gol do Cruzeiro?"

José Luiz da Costa

O goleiro Tiago amorteceu a bola com o objetivo de retardar a partida, contrariando determinação da Fifa. Por isso, o árbitro Wilson Souza de Mendonça acertou ao marcar o tiro livre indireto.

Portuguesa 2 x 2 Flamengo

"Os dois gols do Flamengo foram claramente feitos com a mão, por isso entendo que o placar desse jogo deve ser considerado vitória da Portuguesa."

Marcelo Pedro de Sousa

Houve mão de Angelim e Tardelli, sim. Mas o árbitro não deveria ter mandado repetir a cobrança de pênalti defendida por Bruno. E, em cobrança de Ibson, Sérgio se adianta. Sem erros de arbitragem, o placar ficaria 1 a 1.

Sport 0 x 0 Vitória

"Houve um gol legítimo de Leonardo Silva anulado pelo árbitro"

Luiz Nilo

Realmente o gol do Vitória foi mal anulado. Mas logo depois houve também um pênalti não marcado no atacante Roger, do Sport. Por isso, o resultado mais justo seria 1 a 1.


This entry was posted on 14/11/2008 at 12:13 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada