Final da Copa Sul-Americana traz oportunidade de primeiro título da competição para futebol brasileiro. Jogo em La Plata começa às 22h



Um Colorado verde-amarelo começa a decidir nesta quarta-feira um título inédito para o futebol pentacampeão do mundo. O Inter representa o Brasil na final da Copa Sul-Americana, até hoje dominada quase que exclusivamente por argentinos. O adversário é justamente uma equipe “hermana”, o Estudiantes, do craque Verón. A bola rola às 22h no estádio Ciudad de La Plata, 60 quilômetros distante de Buenos Aires.

Invicta na competição, a equipe gaúcha vai a campo para confirmar o status de favorita adquirido no decorrer da disputa. São quatro vitórias consecutivas, duas delas contra o todo-poderoso Boca Juniors. O duelo da volta é na quarta da semana que vem, no Beira-Rio. Na decisão, o saldo é simples.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil. A RBS TV exibe para o Rio Grande do Sul.

Para confirmar a fama de papão de títulos

Em se tratando de canecos gringos, o Inter do século XXI não deve nada a ninguém. Desde 2006, ganhou a Libertadores, o Mundial e a Recopa. Falta a Sul-Americana. O objetivo colorado é seguir a rotina de vitórias. Daqui a uma semana, o Beira-Rio pode ter mais um caneco na coleção.

- Esse time ficará marcado para sempre. Começou em 2006, com o Fernandão, com o Iarley. O clube ganhou tudo que podia. Queremos essa Sul-Americana para completar um ciclo – diz o volante Magrão.

Jogadores do Inter brincam em vôo que levou a delegação colorada até Buenos Aires

A equipe é a mesma que bateu o Boca em plena Bombonera, com quatro zagueiros em uma primeira linha – Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão. Magrão e Guiñazu ganham liberdade para ir ao ataque e auxiliar o trio de ouro da frente: D’Alessandro, Alex e Nilmar.

Os gaúchos chegaram à Argentina preocupados especialmente com Verón, principal destaque do adversário. Ele tem fãs no Beira-Rio.

- Lembro que eu imitava o Verón quando estava na base. Ele utilizava uma imobilização na perna, acho que por causa de uma lesão. Aí eu chegava no treino e colocava esparadrapos para ficar igual – lembra o volante Edinho.

O clube, porém, está ciente de que os perigos no oponente, que eliminou Botafogo e Argentinos Juniors, não residem apenas em Verón.

- É um time que tem um passe muito bom, tem força na bola parada. Precisamos ficar atentos a todo o time, não apenas ao Verón. Mas, claro, ele desequilibra – comenta Guiñazu.

Adversário de meter medo

O Inter não enfrentará qualquer adversário. O Estudiantes não perde em casa há 43 jogos. São 33 vitórias e dez empates. Além do passe qualificado de Verón, o time argentino tem a bola parada como arma.

O atacante Boselli é dos mais perigosos também. O técnico é o ex-jogador Leonardo Astrada, que atuou no Grêmio e até disputou Gre-Nal.

A expectativa é de estádio lotado. O clube vendeu 35 mil ingressos. Mais de mil colorados também estarão presentes.

ESTUDIANTES INTERNACIONAL
Andujar, Angeleri, Alayes, Desabato e Díaz; Galván, Sanchez, Verón e Benitez; Salguero e Boselli. Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar.
Técnico: Astrada. Técnico: Tite.
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 26/11/2008. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR). Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigidio Ruiz Roa (PAR).
Transmissão: O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil. A RBS TV exibe para o Rio Grande do Sul.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 22h (de Brasília).

This entry was posted on 26/11/2008 at 07:29 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada