Time joga sem D'Alessandro. Quatro jogos separam o Internacional de mais um título estrangeiro

EFE

Jogadores do Internacional desembarcam no México

Faltam quatro jogos para o Inter fazer o futebol brasileiro conquistar pela primeira vez a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 22h, o último representante verde-amarelo na competição mergulha de vez na reta final ao enfrentar o Chivas Guadalajara no estádio Jalisco, no México. É o primeiro duelo das semifinais. O reencontro ocorre na semana que vem, no Beira-Rio.

O time de Tite vai a campo disposto a alcançar um resultado que proporcione o mínimo de conforto para a partida da volta. Um empate com gols já serve. O problema será conviver com a ausência de D’Alessandro, uma das referências da equipe.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo entre gaúchos e mexicanos em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil. A RBS TV exibe para o Rio Grande do Sul.

Valorização do torneio

O Inter tratou de valorizar a Sul-Americana desde o começo da disputa. O clube quer mais um título continental à recente coleção, que conta com a Libertadores, o Mundial, a Recopa e a Copa Dubai desde 2006. A vitória sobre o Boca Juniors animou ainda mais os vermelhos, que dão foco total à decisão.

- A Sul-Americana é um título que pode ser muito importante na minha vida, na minha carreira, como para todos os meus companheiros. Estou muito feliz de estar nesta competição. Estamos a um passo de ganhá-la, então vamos lutar até o final - afirma o argentino Guiñazu.

Para conquistar a Sul-Americana, o Inter precisa de um bom resultado no México. E o primeiro passo é superar uma dificuldade surgida de última hora. D’Alessandro, com um problema estomacal provavelmente causado por um pastel, sequer viajou com os colegas. Tite terá que escolher um substituto. Andrezinho, Taison, Rosinei e Daniel Carvalho estão na briga, com mais chances para o primeiro.

O treinador repetirá a estrutura defensiva utilizada no México, com Bolívar de lateral-direito e Álvaro como parceiro de Índio na zaga.

Adversário quer encaminhar vaga

O estádio Jalisco não tem sido uma arma para o Chivas. O time mexicano ainda não ganhou em casa na Sul-Americana. Nas quartas-de-final, avançou com empate por 2 a 2 com o River Plate, após vencer por 2 a 1 em Buenos Aires. Agora, o objetivo é encaminhar a vaga em casa.

Os mexicanos respeitam o Inter, especialmente depois de os brasileiros eliminarem o Boca Juniors. Eles prevêem um jogo difícil.

- Estudamos um pouco o adversário e sabemos que será muito difícil. Afinal, eliminou o Boca - afirma o atacante Santana.

This entry was posted on 12/11/2008 at 05:18 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada