Pianista anglo-brasileiro que toca com Weller não conseguiu visto.
Informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas na quarta (22).
O músico britânico Paul Weller cancelou sua vinda ao Tim Festival, informa a organização do evento. O músico tocaria nesta quinta-feira (23) em São Paulo e no sábado (25) no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (22) a organização do Tim Festival deve informar a respeito da nova programação do placo Bossa Mod, que Weller deveria dividir com Marcelo Camelo, e divulgará os procedimentos a respeito de troca de ingressos e devolução de dinheiro para quem já adquiriu ingressos para o show.
Segundo a organização, o cancelamento se deve a problemas de visto para Andrew John Gonçalves, pianista anglo-brasileiro que toca com Weller. Nascido no Brasil, Gonçalves vive em Londres desde os dois anos de idade. O visto de trabalho no passaporte britânico do músico foi cancelado e, “apesar de todos os esforços – que incluíram apoio político e diplomático nos dois países –, não foi possível alterar a decisão, já que nossa legislação não permite a concessão de visto de trabalho a cidadãos brasileiros” diz o festival.
The Gossip
As outras alternativas incluíam o pedido do passaporte brasileiro para Gonçalves ou o pedido do cancelamento da cidadania brasileira do músico, mas foram descartados pela falta de tempo hábil. Há alguns dias, o Tim Festival já havia anunciado o cancelamento do show da banda norte-americana The Gossip por “conflito de agenda”.
O Tim Festival acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, e começa nesta terça-feira (21).