Mary Murdoch trabalhava no Ministério da Defesa. O caso surpreendeu porque apenas mulheres podem se vestir de gueixa

 Reprodução

Um ex-funcionário do alto escalão do Ministério da Defesa britânico se tornou a primeira gueixa transexual. Mary Murdoch, que nasceu Malcom Murdoch, tem 70 anos e conseguiu a façanha depois de convencer as autoridades da tradicional cidade de Kyoto que preencheria todos os pré-requisitos de uma gueixa.

Com a permissão, Mary pôde se vestir com os quimonos típicos e usar a pesada maquiagem que apenas as gueixas podem exibir. A decisão causou surpresa, pois apenas mulheres podem receber a permissão, e Mary ainda não realizou a cirurgia para mudança de sexo. Ela, no entanto, toma hormônios, que deram traços femininos a sua expressão.

Ela conta que conseguiu persuadir as autoridades japonesas depois de mostrar o nome feminino no passaporte. As autoridades da Organização Nacional do Turismo, que emite a autorização para turistas, disseram, no entanto, que as regras para transexuais se vestirem de gueixas vão ser verificadas.

É melhor que as autoridades japonesas se apressem para estipular os limites, porque Mary Murdoch afirma que vai organizar excursões de transexuais ingleses para conhecer o universo misterioso das gueixas.

This entry was posted on 22/10/2008 at 15:59 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

Pesquisa personalizada